Ícone do site Portal C3

Governo do RJ diz que Supervia não cumpriu com obrigações de investimentos

Pagamentos por aproximação na SuperVia

Pagamentos por aproximação na SuperVia

Nesse sábado (1), expira o prazo estipulado pelo Governo do Estado para que a SuperVia, empresa encarregada da administração do sistema de transporte ferroviário no Rio de Janeiro, apresentasse comprovação dos investimentos obrigatórios que deveriam ter sido realizados ao longo do contrato de concessão .

Conforme a mais recente notificação recebida pelo Governo do Estado à empresa, datada de 14 de junho, a SuperVia “não cumpre integralmente suas obrigações de investimento”.

Em um vídeo, o secretário de transportes do estado, Washington Reis, encerrou o prazo do prazo e revelou que o estado está em busca de novos parceiros para assumir a concessão. Reis também solicitou uma transição “rápida e pacifica” visando a retomada da gestão do transporte ferroviário.

“Junto com o governador Cláudio Castro e a Procuradoria Geral do Estado, nós estamos notificando a SuperVia, que chegamos ao prazo final e ela não cumpriu com uma série de obrigações. Faltaram investimento no programa da ferrovia do transporte de trens”, disse Reis.

“Nós prezamos e exigimos um transporte de qualidade para o trabalhador. Por isso, nós vamos ter essa transição, esperando que seja rápida e pacífica, para que a gente possa buscar de fato atender a população com dignidade e respeito”, completou o secretário.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Sair da versão mobile