Notícias

Homem que agrediu esposa ao vivo é condenado a prisão

Um homem foi condenado a prisão na Espanha, por dar um tapa em sua esposa enquanto ela participava de uma transmissão ao vivo no TikTok. A mulher não denunciou o incidente.

Na sentença, o tribunal estimou que o réu era culpado de um crime de maus-tratos contra mulheres. A agressão ocorreu na cidade de Soria, no norte da Espanha, enquanto a mulher participava de uma transmissão na plataforma TikTok com três amigas diante de uma plateia de milhares de pessoas, seu marido lhe deu um tapa com força suficiente para virar seu rosto e fazê-la chorar.

O tribunal concluiu que “O réu agrediu a sua mulher perante milhares de pessoas, com a intenção de atentar contra a sua integridade física e humilhá-la em público. Embora não tenha sido registrado que ele lhe causou ferimentos, os maus-tratos são evidentes”.

A juíza que proferiu a sentença também disse que nos crimes de violência de gênero não é necessário esperar a denúncia da vítima, e a punição deve ser aplicada assim que a autoria é conhecida – um comentário relevante, pois durante o julgamento o réu se recusou a responder perguntas, e sua esposa o defendeu.

“O simples fato de a agressão ter sido transmitida ao vivo é suficiente para que o poder público proteja a vítima, independentemente de ela se reconhecer como tal.”

A juíza deu a pena máxima para o sujeito, alegando que o acusado não é capaz de respeitar a sua mulher, nem mesmo em público, como aconteceu pela rede social TikTok, e por isso merece maior reprovação à sua conduta. O homem foi condenado a um ano de prisão, três anos de afastamento da vítima, está proibido de se comunicar com ela e adquirir armas durante esse período.

Fonte: R7

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público | ComCausa

Virtuo Comunicação

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.