AgendaRio de Janeiro

Homenagem aos Anjos de Realengo na Alerj

No dia 7 de abril de 2011, o Brasil se chocou com um dos piores massacres em escolas da história do país. Na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, um ex-aluno entrou na escola e começou a disparar contra os estudantes, matando doze crianças e ferindo outras onze.

Para homenagear as vítimas e lembrar a tragédia, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) realizará uma sessão solene no dia 11 de abril de 2023, marcando o décimo segundo aniversário do ataque a escola. A cerimônia contará com a presença de familiares das vítimas, autoridades e representantes da sociedade civil.

Durante a sessão, serão prestadas homenagens aos doze alunos que perderam suas vidas no ataque: Bianca Rocha, Géssica Guedes, Ana Carolina Pacheco, Karine Chagas, Mariana Rocha de Souza, Larissa dos Santos, Luiza Paula da Silva, Milena dos Santos Nascimento, Rafael Pereira da Silva, Samira Pires Ribeiro, Karina Lopes e Emily Rosa.

Para Adriano Dias, fundador da ComCausa: “´É muito importância o parlamento manter a memória das vítimas viva, para que não se esqueça o impacto da violência e para que se trabalhe para que tragédias como essa não voltem a acontecer”.

A homenagem foi solicitada pelo deputado estadual Júlio Rocha, e irá ocorrer na terça-feira (11/04), a partir das 18h30, no auditório no auditório do Edifício Lúcio Costa, na sede da Alerj, Rua da Ajuda S/N.

Saiba mais sobre os Anjos de Realengo:

Dia de Memória pelos Anjos de Realengo

ComCausa irá se reunir com representante do grupo Anjos de Realengo para debater violência nas escolas:

Associações se reunirão para debater a violência nas escolas

Dados sobre o evento na Alerj:

Endereço: Rua da Ajuda, 5 – 21º andar. Centro – Rio de Janeiro – RJ.

Horário: 18h30

Para acompanhar mais o mandato do deputado, acesse: Júlio Rocha

E-mail: [email protected]Site: Júlio Rocha

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público | ComCausa

Virtuo Comunicação

Emanoelle Cavalcanti

Acadêmica de psicologia, voluntária na Ong Médicos do Mundo