Notícias

INSS fará uso do WhatsApp como forma de interação com a população

O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciaram que começarão a usar o WhatsApp para informar os seguros sobre serviços como aposentadorias e pensões.

A ferramenta será testada por um determinado tempo como uma forma de interação com a população e poderá ser utilizada para informar sobre agendamento de perícias, andamento de pedidos e orientações gerais sobre auxílios, entre outros serviços oferecidos pelo INSS.

O Governo Federal também firmará acordos com outras pastas, como os ministérios da Saúde, do Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Agrário, além da Marinha, para o compartilhamento de dados de outras bases cadastrais, como o Cadastro Único (CadÚnico). Ainda não há previsão de quando começarão os e nem se o serviço será disponibilizado primeiro a um grupo específico de segurados ou beneficiários de determinados estados ou regiões do país.

Além disso, o governo ainda não definiu se apenas o INSS e o ministério poderá entrar em contato com a população ou se o contato do WhatsApp do governo também poderá ser procurado por segurados em busca de informações. Os detalhes ainda estão em “discussão internamente”.

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público

Virtuo Comunicação

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.