Ícone do site Portal C3

Instituto Municipal Nise da Silveira recebe ocupação artística

Quem era Nise da Silveira e porque torna-la Heroína?

Quem era Nise da Silveira e porque torna-la Heroína?

Uma ocupação artística chamada “Dignidade” transformou os antigos quartos da enfermaria do Instituto Municipal Nise da Silveira em um espaço de expressão e reflexão sobre os direitos humanos.

A mostra, que já foi exibida no Corredor Cultural do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), em julho, agora está aberta ao público no Espaço Travessia, no terceiro e no quarto andares da “Casa do Sol”, na instituição.

São mais de 60 artistas e obras de arte que abordam temas como saúde, educação, espiritualidade, moradia, alimentação, trabalho, terra, integridade física, opção sexual, envelhecimento digno, comunicação e liberdade de circulação.

A ocupação artística faz alusão à história do Instituto Municipal Nise da Silveira e ao Movimento Antimanicomial, que lutaram pela reforma psiquiátrica no país e pela adoção de métodos humanizados de terapia no município do Rio de Janeiro. A palavra dignidade representa o valor dos indivíduos na sociedade atual e a sua relação com os direitos básicos do homem e a inclusão social.

O Instituto Municipal Nise da Silveira está localizado na Rua Ramiro Magalhães 521, Engenho de Dentro, Zona Norte. As visitas à ocupação artística podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, com entrada gratuita.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Sair da versão mobile