Ícone do site Portal C3

Ivanir dos Santos participará de evento da OEA sobre diálogo e liberdade religiosa nos EUA

Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa

Babalwô Ivanir dos Santos na Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa

A convite da Organização dos Estados Americanos (OEA), o renomado Prof. Babalawô Ivanir dos Santos confirmou sua participação no aguardado encontro intitulado “Diálogo em Apoio à Liberdade de Consciência, Religião ou Crença e Pluralismo nas Américas”. O evento, fruto da colaboração entre o escritório de Missão dos Estados Unidos Americanos e a Secretaria de Acesso a Direitos e Equidade (SARE) da OEA, está agendado para o dia 29 de setembro e terá como palco a cidade de Washington, capital dos Estados Unidos.

De acordo com a OEA, o objetivo principal desse encontro é proporcionar um espaço de convergência para a sociedade civil e os estados-membros, com o intuito de discutir questões complexas relacionadas à equidade e inclusão, sobretudo no que se refere à liberdade religiosa.

O Prof°. Babalawô Ivanir dos Santos, é Doutor em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGHC/UFRJ); membro da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN), Pesquisador do Laboratório de História das Experiências Religiosas (LHER-UFRJ) e Laboratório de Estudos de História Atlântica das sociedades coloniais pós coloniais (LEHA-UFRJ); Coordenador da Coordenadoria de Religiões Tradicionais Africanas, Afro-brasileira, Racismo e Intolerância Religiosa (ERARIR/LHER/UFRJ); Conselheiro Estratégico do Centro de Articulações de População Marginalizada (CEAP); Interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR); Conselheiro Consultivo do Cais do Valongo; Vice-presidente da América Latina no Conselho Internacional das Sociedades de Antigas Religiões de Descendentes de Africanos (ARSADIC), Nigéria. Tem experiência nas seguintes áreas ; Educação Étnico-racial e questões africanas, Direitos Humanos e Cidadania; Relações Internacionais; Religiões tradicionais da África Ocidental e Afro-brasileiras.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Sair da versão mobile