Jovens buscam apoio para participar de torneio de futebol feminino

As jovens que treinam na Rede Gol Transformando Vidas, ONG é parceira da Rede Solidária Anjos do Amanhã, precisam de ajuda financeira para participarem de dois torneios de futebol feminino em São Paulo, entre 19 e 21 de novembro.

As adolescentes são atendidas pela Justiça da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ-DF), que integra projetos desportivos, educacionais, de profissionalização e promoção das famílias, e ao todo, são 30 atletas, entre 12 e 18 anos, que vão participar do I Festival Centro Olímpico de Futebol Feminino e a Copa Integração no Centro de Treinamento Santa Cruz.

As meninas são residentes em diversas comunidades de menores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) do DF. Nesse grupo estão jovens em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ-DF), vinculadas a entidades de acolhimento porque sofreram violação de direitos, e egressas do sistema socioeducativo em processo de reintegração social.

Os torneios estão próximos e ainda não há recursos financeiros suficientes para custear o deslocamento e a hospedagem das jovens. A coordenadora voluntária da Rede Gol, Deiza Medeiros, afirma que, embora tenha mobilizado diversas fontes para angariar doação, o valor arrecadado ainda não é suficiente para garantir a participação das meninas nos campeonatos.

Como ajudar?
A dois dias do início dos campeonatos, as atletas ainda não possuiem os recursos financeiros necessários. Para contribuir com doação financeiras, é possivel fazer uma transferência por PIX. As doações em dinheiro estão sendo centralizadas na conta da coordenadora de Políticas e Atenção à Saúde de Jovens e Adolescentes.

Chave CNPJ: 12648152000184 (Associação Transforma Vidas Ações Sociais e Humanitárias). Pede-se o envio do comprovante de depósito para o número 61 9658-0889, visando facilitar o controle financeiro.

– Informações da Justiça da Infância e da Juventude do Distrito Federal.

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa