Jovens se encontram por comunicação na Baixada

No dia 6 de novembro aconteceu na ComCausa encontro de jovens para discutir cultura alternativa e comunicação na Baixada.

Integrantes de grupos LARP-SwordPlay e da Pastoral da Juventude da Diocese de Nova Iguaçu, estiveram na casa da ComCausa para fazer roda de debate para organização de ações que aconteceu toda parte da manhã.

Os grupos Dragões do Império, Paladinus Aeternus, Trovões do Inferno combinaram de utilizar o espaço como ponto de referência das iniciativas culturais promovidas por estes grupos, assim estão programadas oficinas, torneios e encontros no local como a inauguração da Arena Polo de Treino no dia 20 de novembro, quando ocorrerá também um encontro do Carioca Sword Play, Gravação do Podcast e um DebateQuim Nerd ComCausa. Esse encontro será o aquecimento para o I Primeiro Tornei na Casa da ComCausa, na semana seguinte, dia 27. Também para encerrar o ano haverá no dia 18 de dezembro uma Oficina de Forja e um encontro LARP, usualmente chamado apenas de Live Action.

Já os integrantes da Pastoral da Juventude da Diocese de Nova Iguaçu debateram sobre a Assembleia da PJ – que será realizada em Janeiro de 2022; e as eleições de integrantes para as instâncias Diocesana e nacional. Também serão debatidos as atividades que vão ser realizados em parceria com a ComCausa para promoção dos direitos humanos.

Na parte da tarde os grupos se reuniram em uma oficina de comunicação no ponto de Cultura e mídia livre da ComCausa assessorado pelo jornalista e militante dos direitos humanos, Adriano Dias.

Acompanha as agendas dos grupos nas redes sociais: Dragões do Império, Paladinus Aeternus, Trovões do Inferno e Pastoral da Juventude da Diocese de Nova Iguaçu.

Esta matéria foi construída em coletivo por: Edmar Da Silva, Keven Marques, Rhuan Soares, Roberto Talhibana, Matheus Oliveira, Celine Santos, Raphaela Pacheco, Flávia Santana, João OscarLorendano Kawa, Lígia Lira, Déborah Castro, Matheus Paiva,  Anderson Silva, Thauyane Rodrigues e Emanoelle Cavalcanti.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Comunicando ComCausa

Ponto de Cultura e Mídia Livre ComCausa.