DestaqueRio de Janeiro

Justiça do Rio retoma julgamento de madrasta presa por suspeita de envenenar enteados

A Justiça do Rio retoma, nesta quarta-feira (19), o julgamento de Cíntia Mariano Dias Cabral, madrasta suspeita de envenenar e matar a enteada, Fernanda Cabral, de 22 anos, e pela tentativa de homicídio contra o enteado, Bruno Cabral, de 16 anos.

Segundo os investigadores, Cíntia colocou chumbinho na comida deles. Desta vez, serão ouvidas testemunhas que não compareceram na primeira audiência do caso. Estão previstos os depoimentos da perita Gabriela Soares, do delegado Flávio Ferreira Rodrigues, da mãe dos jovens, Jane Carvalho Cabral, e de Bruno Carvalho Cabral, sobrevivente e irmão de Fernanda.

Em setembro do ano passado, durante a audiência presidida pelo juiz Alexandre Abrahão, titular do 3º Tribunal do Júri, foram ouvidas 22 testemunhas , de um total de 27 indicadas pelo Ministério Público e pelos advogados de Cíntia.

Relembre o caso:

Madrasta presa por suspeita de envenenar enteados

Possível ligação com outras mortes

Além das acusações que leram a sua prisão, a polícia investiga relatos apontam que tanto o ex-marido de Cintia, quanto uma ex-vizinha, que também morreram repentinamente. A investigação vai buscar indícios de que ambos tenham morrido por causa semelhante à da enteada.

Cintia tem ao menos dois filhos biológicos, frutos de um relacionamento anterior, além de duas crianças geradas com o atual marido. Dois dias após a morte de Fernanda – 29 de março -, Cíntia postou uma nova foto com a música “Estrelinha”, de Marília Mendonça. Um trecho da música diz: “Quando bater a saudade, olhe aqui pra cima. Sabe lá no céu, aquela estrelinha, que eu muitas vezes mostrei pra você? Hoje é minha morada; a minha casinha”(SIC).

“Uma mulher dessas não pode ser chamada de ser humano. Isso é um monstro”. Foi assim que a empresária Jane Carvalho Cabral se referiu à madrasta de seus dois filhos – “Ela visitou a minha filha no hospital todos os dias, como se nada tivesse acontecido. E me abraçou no enterro, embora não parecesse comovida. Mas, até então, eu pensava apenas que era o jeito dela” — conta Jane.

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público | ComCausa

Virtuo Comunicação

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa

One thought on “Justiça do Rio retoma julgamento de madrasta presa por suspeita de envenenar enteados

Fechado para comentários.