Kafango promoverá rapel na Pedra da Contenda

O projeto Ecossocial Kafango Verde remarcou para o dia 07 de novembro caminhada e realização de rapel na Pedra da Contenda, na área do Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, na Serra do Vulcão, Baixada Fluminense.

O ponto de encontro será um posto de gasolina em frente a Universidade UNIG na Estrada e Madureira, a concentração está marcada para as 6h30 da manhã. O pessoal do Kafango Verde aconselha que se leve no mínimo 2 litros de água e lanches, além de roupa confortável. Será pedido uma contribuição de R$ 50,00 aos participantes.

Mais informações pelo telefone: +55 21 96452-8648

Pedra da Contenda

Com aproximadamente 443 metros de altitude, a região é muito frequentada para a prática de escalada e rapel. No topo da Pedra se tem uma vista 360° graus onde consegue-se observar a cidade de Nova Iguaçu e a floresta do Parque Natural. Também é conhecida pelos historiadores como Pedra do Quilombo, pois acredita-se que o local era utilizado por escravos que ficavam observando a chagada de capitães do mato, a Pedra da Contenda também era um marco de divisa entre duas grandes fazendas de Nova Iguaçu.

Kafango Verde

O projeto Ecossocial Kafango Verde foi inicializado no dia 18 de fevereiro de 2013, idealizado por William Ferreira de Souza – Suboficial da reserva da Marinha -, e se propõem a promover a inclusão social e a consciência ambiental através da pratica de mergulho recreativo utilizando scuba.

A iniciativa acontece na cidade de Belford Roxo, no bairro da Piam, onde foi instado um tanque aquecido de treinamento para mergulho, além de estrutura para aulas teóricas. Participam do Kafango Verde crianças e adolescentes dos bairros de entorno do projeto, além de moradores da região da Baixada Fluminense.

Saiba mais em Portalc3.net/projeto-ecosocial-kafango-verde/

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

#ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *