Lançamento do vídeo Cantos de Encantamento

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), lançarão o vídeo “Cantos de Encantamento”, amanhã, dia 12 de novembro.

Gravado no Morro do Cruzeiro – na Serra de Madureira, em Nova Iguaçu – é uma produção musical com participação somente de artistas negros Iguaçuanos. Com duração de cerca de 45 minutos, no vídeos estão artistas Cremilson Bico Doce, intérprete da Estação Primeira de Mangueira; Pedro Lima, conhecido como Bigode Grosso e participante da 2ª Edição do The Voice Brasil; Cidinha França; Cida Santana; Santo (vocalista da banda Scama) e os músicos Paulinho Sapuri, da Beija-Flor de Nilópolis; Xangô, da Portela; Edinho Sete Cordas e Anderson Scooby.

No repertório do vídeo, todas as músicas tocadas abordam a questão racial: Sorriso Negro, de Dona Ivone Lara; Canto das Três Raças, de Clara Nunes; Olhos Coloridos, de Sandra de Sá; Carne Negra, de Elza Soares; Ilê Aye, de Gilberto Gil, e Aruanda, música de composição própria dos artistas locais Bico Doce e Roxinho.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *