Baixada FluminenseCrianças com direitosDestaqueNova Iguaçu

Mãe busca por filha de 10 anos desaparecida após passar férias com o pai

Uma menina de 10 anos, Manuella Martins, está desaparecida desde fevereiro após passar férias com o pai, Anderson. A mãe, Jéssica Martins, entregou Manuella ao pai no dia 31 de dezembro de 2023, com o acordo de que a menina seria devolvida até o dia 3 de fevereiro de 2024, em preparação para o início das aulas em 5 de fevereiro.

No dia 4 de fevereiro, após o pai não entregar Manuella e não dar notícias, Jéssica entrou em contato, oferecendo até mesmo ajuda financeira para buscar a filha. Seu último contato com ele foi no dia 16 de fevereiro, e o dia 19, data combinada para a entrega da menina, passou sem que ele respondesse ou atendesse suas ligações. Jéssica gravou um vídeo documentando a tentativa frustrada de contato.

Desesperada, Jéssica tentou entrar em contato com a família do pai de Manuella, mas não obteve nenhuma resposta. Em uma ação liderada por sua advogada, com apoio do oficial de justiça e da Polícia Militar do Rio de Janeiro, uma busca foi realizada na casa do pai. Lá, encontraram apenas a avó paterna e a atual esposa dele, ambas alegando não saber do paradeiro de Manuella.

Uma segunda busca foi realizada às 7 horas da manhã, novamente encontrando apenas a avó e a esposa, que se recusou a revelar qualquer informação. Sem pistas e sem sua filha, Jéssica voltou para casa de mãos vazias.

Na primeira semana de abril, Jéssica contratou um advogado criminalista, mas até agora, a ação criminal não foi transformada em processo. Sem saber se Manuella está viva ou morta, se está sendo bem cuidada ou não, Jéssica vive um pesadelo. Ela trancou a faculdade, pediu demissão do emprego e não consegue mais dormir, atormentada pela falta de notícias da filha.

“Eu não vivo mais sem saber o que aconteceu com a minha filha. Já são cinco meses sem notícias da minha Manuella”, desabafa Jéssica, desesperada por respostas e pela segurança de sua filha.

Editoria Virtuo Comunicação

Projeto Comunicando ComCausa

Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa