Ícone do site Portal C3

Medalha Tiradentes pelos 200 anos do Grande Oriente do Brasil

Medalha Tiradentes pelos 200 anos do Grande Oriente do Brasil

Medalha Tiradentes pelos 200 anos do Grande Oriente do Brasil

Nesta terça-feira, dia 26 de abril, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano, concederá a Medalha Tiradentes para o Grande Oriente Brasil (GOB) que completa 200 anos em 2022.

O Grande Oriente do Brasil  é a mais antiga Potência Maçônica brasileira (associação de Lojas Maçônicas, também chamada de Obediência Maçônica) e participou ativamente em momentos cruciais da nossa história, como a Independência do Brasil, abolição da escravatura e a Proclamação da República, entre outros.

Hoje, o Grande Oriente do Brasil possui mais de 2 mil Lojas e cerca de 97 000 filiados. Sendo assim a maior Obediência Maçônica do mundo latino e obtém o reconhecimento de toda a Maçonaria Regular. Destacam-se suas fraternais relações com a Grande Loja Unida da Inglaterra (com o Primeiro Tratado realizado em 1919, e depois ratificado em 1935) e com todas as Obediências Maçônicas regulares da Europa e América do Norte.

A cerimônia na ALERJ será dia 26, a partir das 18h30, no plenário do Edifício Lucio Costa. Além do Grande Oriente Brasil, o Eminente Grão Aildo Virginio Carolino também recebera a Medalha Tiradente, que é a maior horaria à causa pública do Estado do Rio de Janeiro.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Sair da versão mobile