Ícone do site Portal C3

Ministério das Mulheres cria Fórum de Políticas Públicas para as Mulheres Quilombolas

Lider Quilombo busto Maria Conga

Lider Quilombo busto Maria Conga

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, o Ministério das Mulheres anunciou a criação do Fórum Nacional Permanente para Diálogo da Promoção de Estratégias de Fortalecimento de Políticas Públicas para as Mulheres Quilombolas.

O objetivo do fórum é promover o diálogo entre o governo e a sociedade civil para elaborar políticas públicas que combatam as desigualdades e a violência que afetam essa população. A portaria que institui o fórum foi publicada no Diário Oficial da União.

O fórum terá a participação da ministra das Mulheres, três secretárias da pasta e todas as assessorias das demais secretarias, além de representantes dos movimentos das mulheres quilombolas. O colegiado terá caráter consultivo e durará 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Uma das metas do fórum é fortalecer a participação das mulheres quilombolas no planejamento das ações governamentais e na criação de espaços de debate que valorizem e reconheçam suas contribuições. Outros ministérios, como o da Igualdade Racial, poderão participar do fórum, mas sem direito a voto.

Imagem de capa: Busto da líder Quilombola, Maria Conga.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Sair da versão mobile