Ícone do site Portal C3

Ministra da Igualdade Racial participa do lançamento do Selo Marielle Franco

Hoje Marielle Franco faria mais um ano de vida

Hoje Marielle Franco faria mais um ano de vida

Uma homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018, foi realizada na manhã de terça-feira (28) na sede dos Correios, em Brasília.

A empresa lançou um selo comemorativo com a imagem da ativista de direitos humanos e da luta social e racial. O evento contou com a presença da ministra Anielle Franco, irmã de Marielle, além de parlamentares, autoridades e representantes do Instituto Marielle Franco.

A ministra Anielle Franco destacou o papel dos Correios na comunicação e na memória do país, lembrando que recebeu documentos e placas com o nome de sua irmã pelos serviços da empresa. Ela também agradeceu a homenagem e disse que o selo é uma forma de manter viva a luta de Marielle por justiça e igualdade.

O selo Marielle Franco faz parte de uma exposição sobre a presença de negros e negras na filatelia brasileira, que ficará aberta ao público até o dia 1º de dezembro no edifício-sede dos Correios e depois no Museu Nacional dos Correios. A arte do selo foi cedida pelo Instituto Marielle Franco e mostra o perfil da vereadora. O selo já está à venda na loja online e em todas as agências dos Correios, sob demanda.

Também participou do evento, a mãe das irmãs Franco e co-fundadora do Instituto Marielle Franco, dona Marinete da Silva que falou sobre a importância da história de sua filha estar representada por um selo de dimensão simbólica para o Brasil e para o mundo e no quanto isso é importante para toda família.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Sair da versão mobile