Morreu aos 60 anos, Kazuki Takahashi, criador de Yu-Gi-Oh!

Morreu aos 60 anos, Kazuki Takahashi, criador de Yu-Gi-Oh!, o corpo do mangaká foi encontrado por um barco enquanto flutuava na costa de Nago City, na ilha de Okinawa. A guarda costeira informou que ele foi achado com equipamento de mergulho e teria morrido no dia 06 de julho, mas sua identidade só foi confirmada no dia seguinte.

Yu-Gi-Oh! Marcou uma geração de brasileiros e é de longe a criação mais famosa de Takahashi, lançando em 1996. Yu-Gi-Oh! é uma das marcas de entretenimento mais populares da atualidade, envolvendo mangas, animes, filmes, videojogos, cartas, entre outros, continuando ainda hoje em operação.

Takahashi continuou a supervisionar o a manga de Yu-Gi-Oh! E sempre voltava a desenhar novas cartas, além de supervisionar o mangá.

O criador começou a desenhar mangás em 1982. Seu primeiro trabalho foi Tokio no Tsuma, publicado em 1990. Tendo um de seus grandes trabalhos Tennenshokudanji Buray, mas só encontrou o sucesso em 1996, quando criou Yu-Gi-Oh!.

O mangá de Yu-Gi-Oh! A princípio era para ser uma one-shot (apenas 1 volume) e tinha o nome de “Magic and Wizards”, uma referência ao card game Magic: The Gathering, mas o sucesso foi tão grande que o editor da revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, recebeu muitas cartas e e-mails dos fãs, que perguntavam sobre o “Magic and Wizards”. Takahashi decidiu prorrogá-lo.

No ano de 2015, o artista de mangá recebeu da Comic-Con International o prêmio Inkpot pelas suas contribuições notáveis nos quadrinhos.

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

João Oscar

João Oscar é militante de direitos humanos da Baixada e jornalista comunitário.