Movimentos sociais de Brasilia organizam encontro de confraternização

Neste dia 30 de dezembro, véspera de Ano Novo, vários espaços e movimentos de Ceilândia em Brasília, com a participação da ComCausa, realizarão um encontro de confraternização para reforçar os laços de atuação conjunta em 2023 em benefício da comunidade toda.

O jornal do Rap, Espaço Cultural Cio das Artes onde acontece o sarau das quartas, e a galera do geladão do P. Sul estão promovendo um futebol solidário nesta sexta na escola classe 43 por meio da organização do Erivan professor atuante da comunidade a mais de 20 anos, em colaboração com a nossa sede da ComCausa na capital brasileira.

Os movimentos culturais e sociais são verdadeiros pontos de luz em nossas comunidades, em geral juntam uma juventude que busca através da arte, esporte e educação se colocar na sociedade.

Não é diferente o que é promovido na comunidade da Ceilândia, fruto da militância que há mais de três décadas se dedica à promoção da cultura, esporte, lazer, arte e educação na periferia da capital federal.

A ComCausa está participando da iniciativa que aglutina vários jovens da região neste abraço ao amigo Edyn, promovendo uma rifa solidária de um morador da comunidade que está atravessando uma difícil situação neste final de ano.


Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

João Oscar

João Oscar é militante de direitos humanos da Baixada e jornalista comunitário.