Museu na Baixada foi um dos temas da entrevista com Adriano da ComCausa

Produzido e apresentado por Renato Moraes, o canal Rock Oculto vem se consolidando como um dos principais canais de promoção da cultura alternativa de todo o Brasil, sendo feito a partir da Baixada Fluminense.

Criado em abril de 2018, o programa Rock Oculto já entrevistou centenas de bandas e artistas que conversaram sobre sua realidade, principalmente desafios da cultura alternativa do Brasil. Tudo isso feito a partir de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Exatamente para conversar sobre a cena, a situação atual e as perspectivas que aconteceu uma entrevista com Adriano Dias, fundador da ComCausa que também é jornalista e integrante de bandas alternativas como o Desordem S.A. e o projeto Tosco Punk Rock com o Juventude Perdida.

Museu da Baixada

Entre os assuntos tratados foi o movimento pela implantação de um Museu da Baixada Fluminense, segundo Adriano, a proposta foi formulada no início da década de 2010. Mas, desde 2018 passou a ganhar força com a proposta da implantação dom Museu, que seio o Museu de Artes da Baixada, na antiga fábrica da Inega, na Via Dutra, no bairro Explanada, em Nova Iguaçu.

Veja completo no link abaixo:

Acompanhe o Rock Oculto:

Email: [email protected] 

Facebook: www.facebook.com/rockoculto 

Instagram: www.instagram.com/rockoculto/ 

Página de internet: https://rmareporter.wixsite.com/rockoculto

– Publicada originalmente em Março de 2021. 

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa