Neta de Carlos Marighella no comando da Funarte

A nova ministra da cultura, a cantora Margareth Menezes, convidou a neta de Carlos Marighella para comandar a Funarte.

Maria Marighella, vereadora de Salvador, estará no comando da Fundação Nacional de Artes (Funarte) a convite da cantora e agora ministra, Margareth Menezes. A pasta foi extinta no governo de Bolsonaro e Maria Mariguella terá a missão de retomar a reconstrução da Política Nacional das Artes.

“Assumo com muita honra a missão que me foi confiada pela ministra Margareth Menezes – a quem celebro e agradeço. É uma grande responsabilidade ser a primeira mulher nordestina a ocupar esta Presidência”.

Maria nasceu em Salvador, no dia 16 de janeiro de 1976, é neta do ex guerrilheiro Carlos Mariguella, atriz graduada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Em fevereiro de 2020, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT). Coordenadou o teatro da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e da Fundação Nacional de Artes (Funarte), foi Diretora de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), acumulando mais de dez anos de experiência em gestão de políticas culturais e contribuíu com diversas instituições do país.

Margareth Menezes será a nova Ministra da Cultura

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

João Oscar

João Oscar é militante de direitos humanos da Baixada e jornalista comunitário.