Nova Iguaçu recebe Van Acessível para transporte de pacientes

A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu, nesta terça-feira (27), uma van adaptada para ser utilizada no transporte de pacientes portadores de deficiência física que fazem tratamentos de reabilitação ou consultas hospitalares especializadas em outras cidades. O veículo passa a fazer parte da frota do município utilizada diariamente para atender a população.

A van é totalmente adaptada para oferecer mais acessibilidade às pessoas com baixa mobilidade. Tem espaço para receber até quatro pacientes em cadeiras de rodas, com cinto de segurança adequado e travas, além do elevador hidráulico. O veículo foi doado pela SuperVia, por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de acessibilidade, assinado entre a concessionária e o Ministério Público.

O secretário de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Nobre Cavalcanti, participou da entrega do veículo adaptado ao lado de representantes da SuperVia e do Ministério Público. Ele ressaltou a importância da van para a locomoção dos pacientes.

Também estiveram na entrega da van adaptada Eduardo Santiago, gerente jurídico da SuperVia, e Gustavo Cardoso, assessor jurídico da CAO Cível, do Ministério Público.

Fonte: Prefeitura de Nova Iguaçu

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

João Oscar

João Oscar é militante de direitos humanos da Baixada e jornalista comunitário.