O adeus a Robbie Coltrane, nosso eterno Hagrid

Morreu hoje (14), aos 72 anos, o ator Robbie Coltrane. 

Em 2001, Robbie foi escalado para interpretar o nosso querido e eterno Rúbeo Hagrid, o Guardião das Chaves e das Terras de Hogwarts e professor de Trato das Criaturas Mágicas na saga Harry Potter, da autora J.K. Rowling. A causa da morte não foi divulgada. 

Robbie Coltrane cativou o público ao interpretar Rúbeo Hagrid pelo seu jeito simpático, e pela importância do personagem para o jovem Harry. Os fãs da saga Harry Potter desenvolveram um grande carinho pelo ator. 

No dia 01 de janeiro deste ano de 2022, foi lançado o Especial Harry Potter: de volta a Hogwarts pelos 20 anos do lançamento do primeiro filme da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal. E o nosso Hagrid não pôde ficar de fora, em uma de suas falas, Robbie disse uma frase bem marcante, 

“A geração dos meus filhos vai mostrar aos filhos deles. Então podem estar assistindo daqui a 50 anos, facilmente. Infelizmente, não estarei mais aqui… Mas o Hagrid vai.” 

Anthony Robert McMillan se formou em artes visuais, porém seguiu trabalhando na área da comédia, realizando stand up. Quando ingressou no ramo da atuação, adotou o nome artístico Robbie Coltrane em homenagem ao saxofonista John Coltrane. 

Alguns de seus primeiros trabalhos no ramo foram o filme “Flash Gordon” (1980), e as séries “Keep It in the Family” (1980) e “Blackadder” (1983). 

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Débora Barroso

Estudante de ciências sociais e colaboradora da ComCausa.