Rio de Janeiro

Orgulho do Ciclo feminino

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) e a Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher (SPM-Rio) se unem na promoção do evento “Orgulho do Ciclo Feminino” que beneficiará 100 meninas do Degase, Mangueira e Vilas Olímpicas de Campo Grande e Acari.

Profissionais da área de saúde irão levar mais informações para jovens meninas de diferentes territórios e realidades sobre proteção, prevenção e cuidados com a saúde menstrual. O objetivo é romper com os tabus da menstruação e promover o acesso a absorventes íntimos. Serão realizadas rodas de conversa e a distribuição de 100 kits de higiene pela JUVRio, nos dois dias da ação.

Para realizar a ação, serão observados os protocolos sanitários de prevenção e combate à Covid-19 do município do Rio de Janeiro.

Essa iniciativa tem o apoio da Superintendência de Promoção da Saúde e parceria da Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais do Rio de Janeiro (Assist) e do Instituto Hoju.

O Orgulho do Ciclo Feminino aconteceu na segunda-feira (23/08) no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), e na sede do Instituto Hoju, na Mangueira. Nesta terça-feira (24/08) a ação será realizada na Vila Olímpica Clara Nunes, em Acari e no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Acadêmica de psicologia, voluntária na Ong Médicos do Mundo