Pagamentos de tributos via Pix são aceitos em Mesquita

Mesquita está cada vez mais moderna e tecnológica. Desde segunda-feira (12/07), o município passou a ser o primeiro da Baixada Fluminense e o quinto do estado do Rio de Janeiro a aceitar pagamento de tributos via Pix. Além disso, a Prefeitura de Mesquita também passou a oferecer, na mesma data, a opção de pagamento de tributos por cartões de débito e crédito. O serviço está sendo implantado em parceria com o Banco do Brasil.

O uso da ferramenta Pix está cada vez mais popular, sendo uma forma simples e fácil de realizar os pagamentos, ainda evita aglomerações em filas bancárias.

Para garantir a opção de pagamento de tributos através de cartões de débito e crédito, o setor de Orçamento e Finanças de Mesquita iniciou os trabalhos com a publicação, em fevereiro, de um edital de credenciamento de empresa especializada em pagamentos por meio de cartões.

Para implantar a arrecadação via Pix, técnicos do Banco do Brasil e profissionais da empresa que gerencia o sistema de informação da Prefeitura de Mesquita foram envolvidos. O processo durou cerca de quatro meses, sendo iniciado em março deste ano.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.