Notícias

Pane no sistema da Supervia

Passageiros tiveram que descer dos vagões na estação de Quintino após pane no sistema da Supervia nesta manhã (10). 

De acordo com relatos, eles ficaram presos dentro do trem por trinta minutos. De tanto esperarem, acionaram o alarme de emergência e as portas foram abertas. Os passageiros tiveram que andar pelos trilhos até a estação e uma idosa precisou ser carregada. 

A Supervia interrompeu a circulação de trens nos ramais Santa Cruz, Japeri e Paracambi. O pane foi entre as estações de Cascadura e Quintino, e alguns passageiros tentaram atear fogo em alguns galhos. Na estação de Deodoro, passageiros atearam fogo nos trilhos e vandalizaram os trens parados na plataforma com pedaços de madeira. Entre 7h e 9h a estação se encontrava lotada e muitos desistiram de embarcar. 

De acordo com a Supervia, o atraso nos trens foi devido à quantidade de pessoas presentes nos trilhos e estavam aguardando todos saírem para dar continuidade a circulação de trens. Já a pane foi causada por acionamento do alarme de segurança. 

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) informa que vai abrir um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias da situação. A Polícia Militar foi acionada para o local. 

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa