Pastoral da Juventude promoveu o 1º Nível do Curso de Dinâmicas para Lideres

A Pastoral da Juventude da Diocese de Nova Iguaçu promoveu neste fim de semana de 1 a 3 de julho, o 1º Nível do Curso de Dinâmicas para Lideres (CDL 1º Nível), no Centro de Formação – CENFOR. Com a participação de cerca de 45 cursistas da diocese de Nova Iguaçu e da diocese de Duque de Caxias na Baixada Fluminense.

Segundo o secretário do CDL, André Wellington, o curso superou as expectativas da equipe que organizou o evento, que é composta por jovens dos municípios de Nova Iguaçu, Queimados, Nilópolis, Belford Roxo, Mesquita, Japeri e Paracambi. e teve como coordenadores Luís Miguel e Beatriz Pereira.

O objetivo do CDL é despertar nas juventudes o protagonismo para serem agentes políticos de transformação dentro da sua realidade, seja ela eclesial ou religiosa, despertando confiança, trabalho em equipe, ajudando a captar valores e contra valores, facilitando assim o autoconhecimento e preparando líderes para a vida.

O CDL 1º Nível é reproduzido no Brasil em mais de 80 dioceses de 22 estados. E já foi reproduzido em mais 13 países: Paraguai, Peru, República Dominicana, Venezuela, México, El Salvador, Guatemala, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Ucrânia, Angola e Serra Leoa. Na Diocese de Nova Iguaçu teve sexta edição.

Portal C3Instagram Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

João Oscar

João Oscar é militante de direitos humanos da Baixada e jornalista comunitário.