Pelc retoma atividades em Belford Roxo

O Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) de Belford Roxo voltou a funcionar. No mês de agosto a iniciativa que proporciona diversas atividades esportivas e de lazer, espalhado por 40 núcleos em todo o município, retomou suas ações.

Atendendo todas as medidas sanitárias no período de pandemia do COVID-19, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer volta com o programa, que é sucesso nos bairros, com regras de distanciamento, limpeza das mãos com álcool em gel e o uso de máscaras. Tudo acompanhado por profissionais de educação física habilitados para todas as idades.

Entre as atividades esportivas disponibilizadas de forma gratuitas estão futebol, danças, lutas, ginásticas, xadrez, artesanato e música, jump, fitdance, funcional, futsal e outras. As modalidades movimentam os três turnos dos núcleos (manhã, tarde e noite). Mais de 16 mil pessoas já foram beneficiadas com o programa.

O Pelc é resultado de um convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Esportes do Ministério da Cidadania e a Prefeitura de Belford Roxo e tem como objetivo fortalecer as ações esportivas e de lazer democratizando seu acesso à população através da prática regular destas atividades em diferentes pontos da cidade, sob a orientação de profissionais especializados como professores de Educação Física.

Os interessados podem se inscrever no núcleo de sua escolha munidos de identidade, CPF, comprovante de residência e preencher uma ficha no local. Para mais informações, basta procurar a Vila Olímpica de Belford Roxo, na Rua Lecilio, s/n, bairro Nova Piam, ou no telefone 2761-7275.

Emanoelle Cavalcanti

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale com o PortalC3