Agenda

Plantio na Praça João Domingos neste domingo

A Praça João Domingos, localizada no bairro Moquetá, em Nova Iguaçu, passará por uma série de intervenções que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores e a conservação do meio ambiente. A solicitação da implantação de um campo de grama sintética foi feita pelo vereador Maurício Moraes, e a proposta foi acatada pelas autoridades locais.

Além da instalação do campo de grama sintética, a praça terá outra novidade: o plantio de árvores frutíferas. Essa ideia foi proposta pelo senhor Cardoso, comerciante da região, que conseguiu cerca de vinte mudas para serem plantadas por crianças do bairro.

O evento de plantio das árvores acontecerá no dia 16 de abril, a partir das 7 horas da manhã. Na ocasião, um representante da ComCausa fará uma pequena exposição sobre conservação e meio ambiente. Esse será um momento importante para conscientizar as crianças e os moradores da importância de cuidar do meio ambiente e das árvores frutíferas que serão plantadas.

“Essa iniciativa é importante para a comunidade, pois além de melhorar o aspecto visual da praça, também trará benefícios para a saúde e a qualidade de vida dos moradores”, disse o vereador Maurício Moraes.

As árvores frutíferas fornecerão alimentos saudáveis e orgânicos para os moradores e visitantes da praça, além de ajudar a melhorar o clima e a qualidade do ar local.

Segundo Adriano Dias da ComCausa, que participará da atividade: “A iniciativa também servirá como um exemplo para outras comunidades, mostrando que é possível realizar intervenções simples que trazem benefícios para o meio ambiente e para a qualidade de vida das pessoas. O plantio de árvores frutíferas em praças e parques é uma prática que pode ser adotada em outras cidades e regiões, ajudando a preservar o meio ambiente e a melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

A Praça João Domingos Filho fica no bairro Moqueta / Aero Clube, em Nova Iguaçu. 

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público | ComCausa

Virtuo Comunicação

Emanoelle Cavalcanti

Acadêmica de psicologia, voluntária na Ong Médicos do Mundo