Ícone do site Portal C3

Prefeitos apresentam prioridades em reunião com Lula

Prefeitos apresentam prioridades em reunião com Lula

Prefeitos apresentam prioridades em reunião com Lula

Integrantes da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) se reuniram, nesta segunda-feira (6), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir as prioridades dos municípios.

As demandas foram apresentadas pelo prefeito de Aracaju e presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, e, entre as prioridades, foi colocado que os municípios não sejam “isolados” do debate da reforma tributária. Além disso, Nogueira pediu que o Imposto Sobre Serviços (ISS), recolhido pelos municípios e pelo Distrito Federal, não seja extinto.

“Foi uma reunião muito positiva. Entregamos o convite para a nossa reunião geral e ele confirmou a presença, valorizando os prefeitos. Além disso, nós levantamos alguns temas que são caros aos prefeitos: a questão da reforma tributária, porque é muito importante que o Brasil faça a reforma tributária, mas que os municípios não sejam isolados. É fundamental que o ISS seja mantido, e é fundamental que essa reforma tenha participação incisiva dos prefeitos, porque a vida acontece nas cidades”, disse Nogueira aos jornalistas, após a reunião.

Entre outros temas abordados, foram o combate à fome, assuntos relacionados ao transporte coletivo nos municípios e medidas para tentar zerar a fila do Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião, os prefeitos também conversaram sobre a criação de conselho federativo, com governo federal, governadores e prefeitos, para discussão de “grandes projetos para o país.

Além de Edvaldo Nogueira – Aracaju/SE, estiveram presentes Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém/PA, Cinthia Ribeiro de Palmas/TO e
Bruno Reis de Salvador/BA. Entre outros representantes do governo federal, os prefeitos foram recebidos pelo Secretário Nacional da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal, André Ceciliano.

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público | ComCausa

Virtuo Comunicação

 

Sair da versão mobile