Baixada FluminenseDestaque

Preso homem que ameaçou massacre na Universidade Rural

Nesta quarta-feira, 05 de abril, um homem foi preso pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, acusado de fazer ameaças de cometer um massacre na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), localizada na cidade de Seropédica.

De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades, o suspeito teria publicado mensagens nas redes sociais, indicando que estava planejando realizar um ataque armado na universidade. O suspeito enviou relatos racistas, homofóbicos, machistas e de violência sexual para os estudantes e, segundo a polícia, prometeu cometer “um massacre” na universidade nos próximos dias.

Agentes da 48ª DP (Seropédica) chegaram até o suspeito após o caso ter sido registrado na delegacia na última segunda-feira. As mensagens foram detectadas pelos investigadores, que imediatamente iniciaram as investigações para identificar e localizar o autor das ameaças.

Com base em informações obtidas durante a investigação, a polícia conseguiu chegar até o suspeito, que foi preso em sua residência, na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Durante a operação, teriam sido apreendidos um computador, um celular e uma arma de airsoft, que pode ser confundida com uma arma de verdade.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), onde foi autuado por crimes previstos no Estatuto do Desarmamento e na Lei de Segurança Nacional. Ele será encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Em nota, a Universidade Rural afirmou que está acompanhando o caso e que tomará as medidas necessárias para garantir a segurança de seus estudantes, professores e funcionários. A instituição também destacou a importância de denunciar qualquer tipo de ameaça ou comportamento suspeito, visando sempre a prevenção de possíveis tragédias.

Segundo Adriano Dias da ComCausa, “as ameaças de ataques em escolas e universidades têm se tornado cada vez mais comuns em todo o mundo, gerando grande preocupação e mobilização das autoridades para garantir a segurança dos cidadãos. Nesse sentido, é fundamental que a população esteja sempre atenta e denuncie qualquer tipo de comportamento suspeito ou ameaças que possam indicar a possibilidade de um ataque”.

Não dê holofotes para os monstros

Portal C3 | Portal C3 Oficial

Comunicação de interesse público | ComCausa

Virtuo Comunicação

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.