Professores promovem reunião virtual Belford Roxo

0
1
O objetivo do encontro virtual, realizado recentemente, foi debater sobre os trabalhos desenvolvidos nesses quatro meses de pandemia e isolamento social.
O objetivo do encontro virtual, realizado recentemente, foi debater sobre os trabalhos desenvolvidos nesses quatro meses de pandemia e isolamento social.

Em tempos de Coronavírus, a Divisão de Educação Especial da Secretaria de Educação de Belford Roxo optou por realizar reunião remota com os professores que atuam na sala de recursos, realizando o Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A organização da participação dos professores foi feita por subprefeituras. Um grupo participou pela manhã (subprefeituras de Areia Branca e Nova Aurora), enquanto à tarde o debate contou com professores das áreas que compreendem as subprefeituras de Lote XV, Jardim Redentor e Parque São José. “A ideia inicial, foi dar as boas-vindas, promovendo um café virtual, percebemos que assim como os estudantes, os professores também necessitam de acolhimento e de afetividade, pois como é do conhecimento de todos, são muitas as famílias que passam por momentos de fragilidade emocional”, destacou chefe da Divisão de Educação Especial (DEE), Célia Domingues.

Bel

Considerando as especificidades do público-alvo da Educação Especial, o encontro começou com a apresentação de um vídeo motivacional e uma reflexão sobre os desafios desse momento de pandemia. Foram feitas ainda observações com algumas orientações que visam favorecer a aproximação dos professores com os estudantes com deficiência e seus responsáveis, no sentido de reduzir os impactos causados pelo contexto social da Pandemia. Célia Domingues destacou ainda as principais informações sobre o Plano de Ação do Departamento de Ensino, bem como o Plano de ação da Divisão de Educação Especial, que visam nortear as estratégias pedagógicas dos profissionais de educação da Rede de Ensino de Belford Roxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui