Ícone do site Portal C3

Programa de reciclagem nas escolas do Rio

Alerj realiza audiência que trata da regularização da atividade de coleta

Alerj realiza audiência que trata da regularização da atividade de coleta

A coleta seletiva de lixo, que já é obrigatória em todas as escolas públicas e particulares, poderá ser complementada para a criação do Programa Reciclar é Pensar. É o que propõe o Projeto de Lei 11/19, aprovado em discussão única pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quarta-feira (15/06). O texto segue para o governador, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

A medida atualiza a Lei 1.831/91 e prevê que, no início de cada ano letivo, seja formado um Conselho do Lixo, em cada unidade escolar, com o objetivo de discutir e planejar as ações sobre a importância do programa. Em conjunto com a direção da instituição, o colegiado deverá apresentar, semestralmente, o balanço financeiro dos valores obtidos com o material reciclado e o lucro será destinado à compra de material didático-pedagógico de informática e outros benefícios para a própria escola, de acordo com as prioridades elencadas pela direção.

O projeto também prevê a instalação de lixeiras com cores específicas para cada tipo de material reciclável: verde, para vidro; azul, para papel e papelão; vermelha, para plástico; amarela, para alumínios; preto, para madeira; e laranja, para pilhas e baterias.

– Fonte: ALERJ

Portal C3 | Instagram Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Sair da versão mobile