Ícone do site Portal C3

Programa Reviver Cultural para lojas fechadas no Centro do Rio

Dia da República da África do Sul no Rio de Janeiro

Dia da República da África do Sul no Rio de Janeiro

O programa Reviver Centro Cultural, que visa a requalificação urbana e ambiental da região central do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para a segunda fase do projeto, voltada para o setor cultural.

A iniciativa é da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS) e da Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar). O objetivo é ocupar 27 lojas de rua que estão desocupadas e foram cadastradas na primeira etapa do programa. As lojas estão localizadas no perímetro formado pelas avenidas Presidente Vargas, Rio Branco e Primeiro de Março, pela Rua da Assembleia e uma parte da Orla Conde.

Podem se inscrever empreendimentos culturais como escolas de dança e de música, livrarias e galerias de artes, entre outros. Os selecionados receberão um auxílio mensal do município, no valor de R$75,00 por metro quadrado alugado, e um auxílio único para reforma, no valor de R$1.000 por metro quadrado, com limite de 192 metros quadrados. Os benefícios serão pagos diretamente aos locatários, não aos proprietários dos imóveis.

As inscrições vão até o dia 26 de junho e devem ser feitas na sede da CCPar, na Rua Sacadura Cabral 133, com a documentação exigida. Os projetos serão avaliados por uma comissão formada por representantes da SMDEIS, da CCPar e da Secretaria Municipal de Cultura.

Também foi prorrogado até o mesmo dia o prazo para os proprietários de imóveis interessados em participar do programa se cadastrarem atravé do e-mail: cpl@ccpar.com.br.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Sair da versão mobile