Projeto para adoção de cães e gatos durante a pandemia

Projeto “Amor Delivery” fui criado pela Subsecretaria de Proteção e Bem Estar Animal (Supan), tem como objetivo promover a adoção de animais, que têm sido frequentemente abandonados durante a pandemia.

Os animais são acolhidos em lares temporários, recebem vacinas e são vermifugados após serem resgatados. A SUPAN, a cada ação, realiza entrevistas com os postulantes à adoção, e entregam em domicílio ao novo tutor. Existe um ‘book’ com as fotos dos animais, disponível nas redes sociais.

Ação de inspeção na ‘Ilha dos Gatos’

No último dia 30 de junho, a SUPAN realizou uma inspeção na Ilha Furtada, conhecida como Ilha dos Gatos, em Itacuruça, distrito de Mangaratiba, na Costa Verde do Rio. Durante as atividades, seis filhotes de gatos foram resgatados e encaminhados para o grupo Protetores Coração Animal.

Durante a ação, veterinários e voluntários medicaram e disponibilizaram alimentos aos bichos. Placas também foram colocadas para sinalizar a presença do órgão no local. A SUPAN realizou uma reunião com a Marinha do Brasil e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para estudar punições em agrante a quem praticar o delito. A subsecretaria também organiza uma ação de conscientização na região. Além dos canais da SUPAN, denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia (21) 2253-1177. As delegacias policiais também podem registrar Boletim de
Ocorrência

Denúncias e solicitações de adoções podem ser requeridas através das redes sociais da subsecretaria e do email [email protected]

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *