Reabertura de shoppings em Nilópolis

De acordo com o decreto municipal Nº 4560/20, os Shoppings Centers poderão reabrir seguindo novas regras e recomendações de prevenção. Além da disponibilização de álcool em gel, os shoppings devem disponibilizar um funcionário para orientar e também aferir a temperatura dos frequentadores. O uso de máscara ainda é recomendado, e pessoas esteja com temperatura acima de 37,8°C será impedido de entrar no estabelecimento.

O funcionamento também sofreu alterações, será de segunda a sexta, com a carga horária de 10 horas às 20 horas e nos finais de semana e feriados, o horário fica reduzido de 12 horas as 18 horas.

As praças de alimentação, o seu horário de funcionamento passa a ser entre das 12 horas às 18 horas, independente do dia. Os restaurantes devem atender no estilo self-service, considerando o distanciamento entre os clientes. Os shoppings devem disponibilizar 50% do total de mesas com distanciamento de 2 metros entre elas. Será permitido no máximo 4 pessoas por mesa.

Pessoas do grupo de risco não estão recomendadas a visitarem o local, tais como: com problemas cardíacos, diabéticos, portadores de doenças crônicas, síndrome pulmonares, insuficiência renal e obesidade mórbida, além de crianças (menores de 5 anos), gestantes/puérperas e idosos.


Além disso, passa a ser exigido um distanciamento social de 2 metros entre uma pessoa e outra. As lojas deverão limitar a entrada de clientes a fim de evitar aglomerações. Outra exigência é a fixação do decreto em questão na entrada e interior do shopping, informando sobre as regras e medidas para prevenção ao Covid-19. Cinemas e parques de recreação continuam fechados. Os bebedouros de uso coletivo deverão estar lacrados e os banheiros deverão ter produtos de higiene descartáveis.

Emanoelle Cavalcanti

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *