Ícone do site Portal C3

Relatório revela crescimento da Intolerância Religiosa no Brasil

Foto da 15ª edição Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa

Foto da 15ª edição Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa

O II Relatório sobre Intolerância Religiosa: Brasil, América Latina e Caribe, lançado em janeiro de 2023 pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) e pelo Observatório de Liberdades Religiosas (OLIR), com apoio da Representação da UNESCO no Brasil, revelou dados alarmantes sobre o crescimento do discurso de ódio no país.

O relatório aponta uma média de três denúncias de intolerância religiosa por dia no ano de 2022, e os números vem aumentando em 2023, destacando uma preocupante política de extermínio e silenciamento.

Vilipêndios, ofensas cometidas ao sagrado, assassinatos, violências físicas, morais e psicológicas direcionadas aos praticantes de diferentes focos acontecem no dia a dia do Brasil, e a Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa se tornou uma força determinante para a construção da diversidade religiosa no país.

O relatório reforça a necessidade de ações contínuas para combater a intolerância religiosa e promover o respeito à diversidade de opinião no Brasil. Organizado pelo Prof. Babalawô Ivanir dos Santos, coordenador do Observatório das Liberdades Religiosas do CEAP, e com a colaboração do professor mestre Bruno Bonsanto Dias e do Prof. Luan Costa Ivanir dos Santos.

Veja também:

Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa na orla de Copacabana

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Sair da versão mobile