Suástica usada para hostilizar casal gay

0
14
Suástica usada para hostilizar casal gay
Suástica usada para hostilizar casal gay

A porta da casa de Sérgio Viula e André Dias foi pichada com suástica nazista, junto com uma ameaça homofóbica, no último fim de semana em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio.

No sábado, dia 29 de janeiro, André Dias, de 34 anos, saiu de casa para ir ao comércio local e quando fechou o portão da entrada de casa viu a pichação com a frase “fora gays” com uma suástica nazista. O casal mora juntos há sete anos no mesmo lugar, uma típica vila familiar no subúrbio do Rio, e relataram que nunca tiveram problemas com a vizinhança, que inclusive estes estão buscando ajudar a encontrar os responsáveis.

Ao site g1, André contou que procurou o marido, Sérgio Viula, de 54 anos, e ambos fizeram denuncia ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDH). O ocorrido também foi registrado no Portal da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiroroonline.pcivil.rj.gov.br – e o caso será investigado pela 22ª DP (Penha).

Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro

Em nota, a Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (FIERJ) repudiou o ato discriminatório praticado contra o casal Sérgio e André e se colocou à disposição para colaborar para que as autoridades apurem e investiguem o ocorrido.

Foto G1.

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa