Notícias

Susana Naspolini morre aos 49 anos

O jornalismo está em luto com a grande perda de uma das profissionais mais carismáticas e competentes. Ontem, a jornalista Susana Naspolini, aos 49 anos, chegou em óbito devido complicações ocasionadas do câncer.

Susana era repórter da Rede Globo desde 2002, e no ano seguinte ela assumiu como apresentadora do quadro ‘RJ Móvel’. O quadro televisivo era focado em denunciar os problemas e impasses que a população de diversos bairros do Rio de Janeiro sofrem.

Em 2017, ela foi convidada para ser apresentadora do Globo Comunidade, em paralelo com o seu quadro no RJ Móvel.

“Meu trabalho como repórter é onde eu sou feliz. Sou uma repórter otimista, sempre acho que vai dar jeito, que as coisas vão melhorar. Acredito nas boas intenções das pessoas. Sou incansável. Acredito que o bem sempre prevalece”, disse Susana Naspolini.

Entre as suas visitas aos locais, um dos destaques foi o seu percurso em 2010 quando foi visitar o Morro dos Prazeres, em Santa Tereza quando ocorreu chuvas intensas e em 2019 quando mostrou a situação desastrosa na Avenida Niemeyer quando ocorreu um deslizamento.

Em 2019 ela lançou sua autobiografia com o título “Eu Escolho Ser Feliz”, que retrata a sua luta contra o câncer. O seu primeiro diagnóstico da doença ocorreu quando ela tinha apenas 18 anos, se tratava de um câncer nas células do sistema linfático.

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Acadêmica de psicologia, voluntária na Ong Médicos do Mundo