Tem Samba na Comunidade na Ceilândia

O Samba na Comunidade tem como finalidade disseminar o Samba de Raiz para as localidades onde essa cultura não é conhecida dentro do Distrito Federal e cidades do entorno.

Com mais de quatro anos de existência, a iniciativa pretende também privilegiar as comunidades com limitações de acesso a bens culturais gratuitos e de qualidade. A primeira roda de Samba aconteceu em junho de 2014 e na primeira formação de Sambistas que encabeçaram Mirinho do Banjo, Michael Santos, Negro Vatto, João Henrique e Jonas.

Segundo os organizadores, “logo após ao inicio do projeto ganhou forças de vários músicos da cidade, artistas de renomes e anônimos do público fazem o coro que ecoam na roda de samba”. A Cidade Ceilândia foi escolhida como uma das casas do projeto, por ser conhecida como um dos celeiros culturais da capital, com larga produção artística nas áreas cinematográficas, fotografias, musicais, especialmente com temáticas ligadas aos movimentos Hip Hop, contendo também forte preservação das tradições como: Quadrilhas juninas, cordeis e repentes. “Nesse contexto, o Samba na Comunidade pede passagem para apresentar o Samba – cultura secular e um dos estilos mais ouvidos no país e no mundo, dando ênfase, especialmente ao Samba de Raiz”, contam.

O Samba na Comunidade acontece na Praça da Bíblia, no Setor P Norte, CIDADE CEILÂNDIA-DF, todos os terceiros sábados de cada mês, das 16 até 23 horas com entrada gratuita.

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa