Top animes esportivos

Essa lista traz algumas opções de animações japonesas sobre diferentes modalidades esportivas e em que plataforma de streaming encontrá-las.

  • 1. Haikyuu!! – Vôlei – Plataforma Crunchyroll

O anime é um dos mais conhecidos na categoria, na qual aborda a modalidade do vôlei e está disponível na plataforma de streaming Crunchyroll. No anime, motivado por um jogo de um campeonato que assiste na televisão, o estudante de Hinata se junta ao clube de vôlei e começa a treinar. Com o decorrer da trama dificuldades como sua baixa estatura e a falta de experiência o acompanham e ele tem o desafio de evoluir e ajudar o time da escola a voltar a ter momentos de glória no esporte.

 

  • 2. Kuroko no Basket – Basquete – Netflix

Kuroko no Basket tem como foco o basquete como se vê pelo nome e se encontra disponível na Netflix. No anime cinco astros do basquete vão para escolas diferentes no ensino médio, dispostos a trazer a glória para seus novos times.

 

  • 3. Yuri!! on Ice – Patinação – Crunchyroll

Disponível para ser assistido na plataforma Crunchyroll, o anime tem como foco a modalidade esportiva de patinação e a história se baseia na relação entre o patinador artístico japonês Yuri Katsuki e seu herói Victor Nikiforov, campeão russo de patinação artística no gelo que passa a ser técnico do jovem patinador. Essa parceria gera uma história de superação, mudando o futuro do protagonista do anime no esporte.

  • 4. Aoi Ashi – Futebol – Crunchyrol

Disponível para ser assistido na plataforma Crunchyroll, o anime conta a história do jovem Ashito Aoi em sua terceira série na Ehime City Middle School e seu encontro com o técnico de futebol Tatsuya Fukuda. Ashito, apesar de talentoso, é um menino difícil, mas Fukuda acredita nele e o convida para fazer parte de seu próprio time, e ai que sua história começa a ser desenvolvida.

 

 

Alexia Tavares

Alexia Tavares é jornalista comunitária