Ícone do site Portal C3

Vinicius Junior foi vítima mais uma vez de racismo no Campeonato Espanhol

Jogador Vinicius Junior

Jogador Vinicius Junior

Em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol entre Valencia e Real Madrid, o jogador brasileiro Vinicius Junior foi vítima mais uma vez de racismo de torcidas rivais, o episódio aconteceu no estádio Mestalla, onde parte da torcida adversaria o ofendia com gritos de “macaco”, a partida chegou a ficar interrompida no segundo tempo, mas o jogo continuou.

Esses atos não são novidade na Espanha em relação ao jogador brasileiro, a LaLiga tinha registrado até o fim de março oito reclamações na Justiça por racismo contra Vinicius Junior. A liga espanhola criou em fevereiro uma comissão específica para lidar com casos relacionados ao brasileiro.

Em uma das suas redes sociais o atleta postou uma foto dizendo: “Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui.”

O técnico do Real Madrid Carlo Ancelotti, ao ser entrevistado disse que não queria falar de futebol, mas do que aconteceu, ““Se um jogador é chamado de macaco e um treinador tem que pensar em removê-lo, então há algo errado com essa liga.” Indagou o treinador da equipe, que se manifestou contra o racismo também nas suas redes sociais.

Em nota a La Liga disse que diante dos incidentes ocorridos no Valencia CF -R.Madrid CF em Mestalla, LaLiga solicitou as imagens disponíveis para investigar o ocorrido. Se houver um crime de ódio, a LaLiga tomará as medidas legais pertinentes.

Veja a nota na integra: https://t.me/LaLigaCorp/411

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Sair da versão mobile