Décima Conferência Municipal de Assistência Social de Mesquita

Na última segunda-feira, dia 26 de julho, a Prefeitura de Mesquita realizou a X Conferência Municipal de Assistência Social.

O tema central do encontro foi “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O evento aconteceu de forma híbrida, na Praça PEC, em Santo Elias, com acompanhamento on-line a partir de transmissão realizada em uma rede social da própria Prefeitura de Mesquita.

Para dar início aos trabalhos, foi realizada a leitura e a aprovação do regimento interno pelos delegados. Após isso, cada grupo de trabalho separado por eixo debateu e elaborou propostas a serem apresentadas e votadas pelos delegados, que serão levadas para a Conferência Estadual, prevista para o mês de setembro. Para isso, cada equipe ficou responsável por definir três propostas a nível municipal, uma a nível estadual e outra a federal. Dessas cinco, três já haviam sido pré-definidas nas pré-conferências realizadas no município, com participação da sociedade civil e de representantes do poder público.Assim, cada coordenador de eixo apresentou as cinco propostas, que foram aprovadas pelos delegados presentes em unanimidade. Em seguida, aconteceu a eleição dos delegados e suplentes que irão representar o município de Mesquita na Conferência Estadual. Dessa forma, ao todo foram eleitos oito representantes da sociedade civil e entes governamentais.

Propostas definidas por cada grupo de trabalho serão apresentadas na Conferência Estadual, prevista para setembro

Para dar início aos trabalhos, foi realizada a leitura e a aprovação do regimento interno pelos delegados. Após isso, cada grupo de trabalho separado por eixo debateu e elaborou propostas a serem apresentadas e votadas pelos delegados, que serão levadas para a Conferência Estadual, prevista para o mês de setembro. Para isso, cada equipe ficou responsável por definir três propostas a nível municipal, uma a nível estadual e outra a federal. Dessas cinco, três já haviam sido pré-definidas nas pré-conferências realizadas no município, com participação da sociedade civil e de representantes do poder público.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

 

Marcos Gayoso

Ativista, músico, compositor e jornalista comunitário.