BrasilNotícias

Agitos no Dia Mundial do Rock

Rock and Roll é uma canção da banda britânica de rock Led Zeppelin. Lançada em seu quarto álbum de estúdio Led Zeppelin IV, em 22 de fevereiro de 1971, com a participação especial do pianista Ian Stewart do The Rolling Stones.

Dia Mundial do Rock: São Paulo recebe adesivos gigantes de capas de discos clássicos para divulgar comemoração online.

Casas de Cultura e Centros Culturais realizarão shows online nas redes sociais nos dias 18 e 19 de julho, com bandas como Ratos de Porão, Orquestra Vermelha e Verônica Decide Morrer, para comemorar a data.

A cidade de São Paulo terá uma programação especial para comemorar o Dia Mundial do Rock, em 13 de julho, com shows de bandas através de lives nas redes sociais. Para divulgar as comemorações, vários pontos da cidade receberam intervenções artísticas com adesivos fazendo referências a algumas capas emblemáticas de clássicos do rock.

A Secretaria Municipal de Cultura informou que as atrações, por conta do isolamento social para evitar a disseminação da Covid-19, vão acontecer nas redes sociais das Casas de Cultura e Centros Culturais da capital.

Artistas do rock nacional vão mostrar trabalhos ligados às artes visuais, com vídeo mapping na Rua Augusta, que terão a transmissão ao vivo por streaming, com trilha sonora de Ratos de Porão, Orquestra Vermelha, Test, Magüerbes / SHN e Verônica Decide Morrer, além de pílulas de homenagens à cantora Rita Lee. As apresentações serão feitas nos dias 18 e 19.

O projeto “Recriando Capas de Discos Famosas” reproduz, em formato gigante, capas icônicas de álbuns como Abbey Road, do The Beatles, e 1993, de Rita Lee. A ação acontece em diversos espaços públicos da cidade, como o Largo da Batata e o Vão Livre do MASP.

O “Ônibus do Rock” será uma apresentação com cinco ônibus circulares de diferentes linhas da cidade adesivados em comemoração ao Mês do Rock.

Emanoelle Cavalcanti

Acadêmica de psicologia, voluntária na Ong Médicos do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *