BrasilRock ComCausa

Rock ComCausa vira selo de promoção da cultura

A partir de março de 2023 o Rock ComCausa se transformará em um selo e editora para a publicação e divulgação de bandas alternativas.

Depois de várias anos de atividades e projetos, a iniciativa Rock ComCausa, que surgiu da experiência da instituição ComCausa na região da Baixada Fluminense, onde essa vertente cultural têm grande público, passará a ser uma produtora de cultura alternativa. Ainda associada a OS ComCausa, e gerenciada pela empresa Virtuo Comunicação, o selo e editora Rock ComCausa atuara para a publicação e divulgação de bandas alternativas que tem como princípio a promoção da democracia, o respeito aos direitos humanos e enfrentamento a onda de fascismo que tem tomado espaço dentro da cultura.

Segundo Adriano Dias, idealizador da iniciativa, “passaremos a produzir grupos e artistas interessados no debate de promoção de uma cultura de respeito e não violência. Utilizaremos nossos canais para a distribuição dos conteúdos através de vários meios que hoje a instituição ComCausa está ligada”. 

Adriano também expões que junto com a Virtuo Comunicação, “a proposta também é realizar eventos em que não sejam somente apresentações musicais, mas que tenham exposições e debates entre os participantes. Uma forma de produção que resgata as atividades que deram origem a própria ComCausa”.

Desordem SA e Juventude Perdida

Uma das primeiras iniciativas será a distribuição nas plataformas de streamer do EP ‘É a volta dos Mortos-Vivos’, iniciativa do projeto Desordem SA que resgata parte da história parte do rock carioca com a releitura de músicas da banda de punk Desordeiros. Grupo oriundo da Zona Oeste do Rio que foi a primeira banda do Rio de Janeiro a gravar um disco de punk hardcore na década de 1980.

A segunda será o EP “Senhor Presidente” do Juventude Perdida, grupo de punk rock de Austin, bairro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, com mais de 20 anos de militância cultural.

Ambos os EPs estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de março de 2023.

Acompanhe o canal do YouTube do Rock ComCausa e no Instagram Rock ComCausa.

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa 

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.

One thought on “Rock ComCausa vira selo de promoção da cultura

Fechado para comentários.