Black Pantera, Punhal e RDP sábado no Rio

O Circo Voador vai receber três bandas que mostram a diversidade do rock brasileiro. Os mineiros do Black Pantera, os cariocas do Punhal e os paulistas veteranos do Ratos de Porão provocarão abalos sísmicos nos Arcos da Lapa neste sábado.

A abertura da noite fica por conta do Punhal, com seu punk e hardcore com uma temática antifascista e escrachando em suas letras as desigualdades sociais e toda revolta contra o sistema. Conhecidos batalhadores da cena alternativa do Rio.

Em seguida o Black Pantera leva para o palco do Circo Voador o show do novo disco “Ascenção”. O trio de Minas Gerais mistura Metal, Grunge, Nu Metal, Punk e Hardcore. Músicas como “Fogo Nos Racistas” e “Padrão” se tornaram novos hinos do rock nacional.

Fazendo seu primeiro show de 2023, o Ratos de Porão apresenta no show, além dos clássicos de mais de 40 anos de punk, o novo disco conceitual “Necropolítica” que foca na era Bolsonaro e da ascensão da extrema direita no país, abordando ainda os flertes com o rompimento da democracia e, claro, a pandemia que assolou ainda mais a situação nacional.

Serviço: Black Pantera, Punhal e RDP

Sábado | 21 janeiro | 21 horas

Circo Voador na Lapa

Rock ComCausa vira selo de promoção da cultura

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa