Sem categoria

Retomada do Comperj é pauta na ALERJ

Novato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado estadual Guilherme Delaroli (PL) já definiu a sua primeira bandeira de atuação: trabalhar pela retomada das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e operacionalização do Gaslub, ambos em Itaboraí. Uma Frente Parlamentar foi protocolada com esse objetivo.

Guilherme Delaroli e outros parlamentares estarão mobilizados junto ao governador Cláudio Castro para sensibilizarem o governo federal sobre a relevância da conclusão dos projetos. A intenção é atrair recursos para os municípios do Conleste – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense, gerando emprego e renda para as famílias que vivem na região.

“Sabemos como é importante a efetivação do Comperj e Gaslub. Não somente para Itaboraí, vai gerar emprego e renda em vários municípios, especialmente do Conleste”, afirma Guilherme Delaroli, presidente da Frente Parlamentar e irmão do prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli.

A interrupção das obras do Comperj, em 2015, levou a cidade de Itaboraí a uma situação de decadência econômica e de aumento da violência. A atividade comercial despencou quase pela metade, e mais de 700 lojas fecharam. O mercado imobiliário esfriou, e os preços dos imóveis caíram quase 45% nos últimos anos.

Além de Itaboraí, integram o Conleste: Araruama; Cachoeiras de Macacu; Casimiro de Abreu; Guapimirim; Magé; Maricá; Niterói; Nova Friburgo; Rio Bonito; São Gonçalo; Saquarema; Silva Jardim; Tanguá e Teresópolis.

Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Acadêmica de psicologia, voluntária na Ong Médicos do Mundo