AgendaBaixada Fluminense

Magé comemora os 169 anos da primeira ferrovia do Brasil

Magé comemora os 169 anos da primeira ferrovia do Brasil, a Estrada de Ferro Mauá, com a Expo Baixada Magé, evento que acontecerá no dia 30 de abril, das 10h às 15h, na Estação Guia de Pacobaíba, em Mauá.

A feira tem como objetivo promover a história e a cultura de Magé, bem como destacar as belezas naturais e opções de lazer que a Região Turística Baixada Verde oferece. Os municípios pertencentes à Baixada Verde, Duque de Caxias, Seropédica e Nova Iguaçu estarão presentes oferecendo suas culturas locais.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, e tem uma programação repleta de atividades. Além das apresentações culturais, haverá exposições de artesanato, meio ambiente, agricultura e da Águas do Rio.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Eventos de Magé, Bruno Lourenço, a Expo Baixada Magé será uma oportunidade de gerar mais desenvolvimento para a economia e o turismo da cidade.

“Com muita felicidade estamos realizando esse evento que incentiva o nosso turismo cultural. E ainda, valoriza o patrimônio histórico e ecológico da Baixada Fluminense, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico de Magé”, ressaltou o secretário Bruno Lourenço.

A presidente da IGR Baixada Verde, Ana Cristina Venâncio, declarou sobre a importância da união entre os municípios da Baixada.

“As parcerias com a Região Turística Baixada Verde são importantes para que nossa Instância de Governança (IGRT) possa desenvolver um trabalho organizado a partir do planejamento regional e que os investimentos sejam direcionados para que o turismo possa ser nossa realidade no médio prazo. O turismo seria uma “ponte” de captação de recursos, promoção das riquezas naturais e culturais que a região possui”, afirmou.

A Expo Baixada Magé será uma oportunidade para os visitantes conhecerem mais sobre a história e cultura de Magé, além de desfrutarem das atrações culturais e das belezas naturais da Baixada Fluminense.

| Editoração Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa