Agenda

AGANIM promoverá ação no Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia 17 de Maio é muito representativo para a população Lésbica, Gay, Bissexual, Travesti, Transexual e Transgênero, entre outros, pois nesse mesmo dia, no ano de 1990, foi retirado da lista de Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS) o homossexualismo. Essa data marca um importante passo na luta pelos direitos e reconhecimento da diversidade sexual.

Para celebrar o Dia Internacional Contra a Homofobia, a ONG AGANIM realizará um evento na praça Elizabeth Paixão, em Mesquita, Rio de Janeiro, no dia 17 de maio, quarta-feira, a partir das 10 horas. O objetivo principal é promover a conscientização e combater a homofobia e a discriminação contra a comunidade LGBT+.

Durante o evento, serão realizadas diversas atividades, incluindo a distribuição de folders de conscientização que abordarão temas como respeito à diversidade, direitos LGBT+ e informações sobre preconceito e discriminação. Além disso, serão distribuídos chaveiros com a data e o nome do evento como forma de lembrança e apoio à causa.

A praça Elizabeth Paixão foi escolhida como local para o ato devido à sua localização central e de fácil acesso para a população. O evento contará com a presença de membros das organizações envolvidas, bem como de ativistas, representantes de grupos LGBT+ e simpatizantes da causa. Será uma oportunidade para trocar experiências, compartilhar histórias e fortalecer os laços de solidariedade e inclusão.

Segundo Adriano Dias, fundador da ComCausa: “A iniciativa da ONG AGANIM é louvável, pois busca não apenas comemorar uma data significativa para a comunidade LGBT+, mas também conscientizar a população sobre a importância do respeito à diversidade e da igualdade de direitos para todos. A luta contra a homofobia e a promoção de um ambiente inclusivo são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Portanto, a celebração do Dia Internacional Contra a Homofobia em Mesquita, no dia 17 de maio, é uma oportunidade valiosa para unir esforços, disseminar informações e promover ações que contribuam para a eliminação da discriminação e o avanço dos direitos LGBT+. A participação ativa de todos é essencial para criar um futuro mais inclusivo e respeitoso para todos os indivíduos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

A atividade terá também presença de Tiago Barnabé (Narcisa do programa Eliana) e Nani Venâncio.

A ComCausa é parceira desta iniciativa da ONG AGANIM.

Editoria Virtuo Comunicação

Projeto Comunicando ComCausa

Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.