Japeri

Centro especializado de atendimento à mulher vai chegar em Japeri

Japeri terá o maior aparelho público de proteção à mulher em fevereiro. A garantia da implantação do Centro Especializado no Atendimento à Mulher (CEAM) no município da Baixada Fluminense foi dada por Bruno Dauaire, secretário de estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, durante um encontro realizado na tarde da última quarta (27) no gabinete da prefeita Dra. Fernanda Ontiveros.

O CEAM oferece atendimento, acolhimento e acompanhamento social, psicológico, pedagógico e de orientação jurídica às mulheres em situações de violências de gênero. O órgão também busca promover e assegurar o fortalecimento da autoestima, da autonomia e do resgate da cidadania da mulher, além da prevenção, interrupção e superação das situações de violações aos seus direitos.

A primeira prefeita eleita da história de Japeri, a Dra. Fernanda Ontiveros celebrou a chegada do Centro e destacou a força da mulher: “Fico muito feliz em poder dar esta grande notícia para as mulheres de Japeri. Fico honrada em poder representar todas as japerienses e buscar ações que possam fortalecer as mulheres em todos os âmbitos. O CEAM será fundamental para resgatar a autoestima de cada uma que se sente inferiorizada ou ameaçada. Estamos juntas nesta luta”, destacou a prefeita.

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa