Ateliê Portas Abertas em Meriti

O Ateliê Portas Abertas surgiu com o objetivo de apresentar aos menos favorecidos a arte, e através dela resgatar a autoestima.  Trata-se de uma ação cultural desenvolvida desde 2014, com o intuito de difundir a produção artística atual, provocando um despertar pela arte, história e a cultura em caráter simbólico, no que diz respeito à arte e com isso, organizar um grande movimento cultural em prol das artes plásticas envolvendo essa comunidade.

O Ateliê Portas Abertas promove atividades como aulas e exposições de arte contemporânea, voltada a experiências culturais locais, onde realizamos atividades como, artes visuais para crianças, jovens, adultos e alunos especiais.

Exposição e Debate Nossa Gente Negra

No dia 09 de dezembro acontecerá a Exposição e Debate Nossa Gente Negra, uma iniciativa conjunta entre a ComCausa e o Ateliê Portas Abertas, onde vão acontecer debates e uma exposição com o tema ‘’Nossa Gente Negra’’, envolvendo os alunos do projeto da professora e artista plástica Rita Vianna, além de convidados dos movimentos sociais. O encontro começará com um café a partir das 9 horas, seguido do debate às 10h. Já a exposição ficará disponível até às 14 horas.

A atividade fará parte da Jornada Baixada de Direitos Humanos, que a ComCausa promove desde de 2008 e já ganhou prêmios como o Areté do Ministério da Cultura.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Ligia Lira

Repórter, Militante e colaboradora da ComCausa