Cinema hoje na quadra no Eucalipito em Japeri

Hoje tem cinema de graça na Cinema hoje na quadra no Eucalipito, em Japeri. Para saber mais entre em contato com Mateus Ferraz. Neste sábado a partir das 14 horas, com ‘Lucia Morais e as lendas indígenas Numa viagem mágica’: a atriz macapaense Lucia Morais, nos transporta ao lendário indígena com suas múltiplas faces, cores, cheiros, sons, gestos e formas. A escuta das diferentes lendas possibilita o conhecimento do modo de vida dos povos indígenas presente em nossas raízes culturais. Em cena, uma Índia conta histórias da grande floresta em um universo lúdico e imaginário nas lendas “A Criação do Mundo”, “Lenda do guaraná”, “Açaí”, “Do dia e da noite”, “Lenda de Tainá-Ekan”, “Vitória Regia”, “A árvore De Tamoromu” e “Fruta Amarela”. Duração – 50 minutos. Depois haverá “Movimento Funk da década de 90 com Bob Rum”: Palestra do poeta, músico, pesquisador, cineasta, folclorista e recordista mundial no campo da literatura Marcelo Gularte com interpretação musical de inesquecíveis hits pelo funqueiro Bob. Duração – 60 minutos.

Feira de adoção animal na Praça da Liberdade

No dia 02 de outubro o Tampinhas do Bem promoverá outra feira de adoção animal. Desta vez será na Praça da Liberdade, em frente à estação de trem de Nova Iguaçu.

Projeto Tendas do Rock

Toda primeira semana do mês os irmãos Gilson e Gilmar estarão promovendo um final de semana de rock com ‘Projeto Tendas do Rock’ na rua Rua Angelina Vieira – altura do número 160 -, no Bairro Dois Irmãos em Nova Iguaçu (quarta rua a esquerda sentido Miguel Couto da Avenida Luiz de Lemos, depois da Fábrica de biquíni Sol da Barra).

No mês de outubro será no dia 01 e 02, sexta e sábado. A iniciativa tem apoio do Rock ComCausa e, além do som e papo, terá também uma kombi Food e bebida gelada.

Feijoada e Roda de Samba pela Educação no Instituto Chrisan (Local: G.R.E.S Império da Uva (Rua Luci 54 – Carmary – Nova Iguaçu) no dia 02 de outubro, sábado, a partir das 13 horas. Toda renda revertida para o Pré-Vestibular Social Sementes da Uva. Ingresso voluntário, contribua com o que puder.

ComCausa estará em reunião com o comandante do 20º BPM em Mesquita

Na próxima segunda, dia 04 de outubro, a ComCausa estará em reunião com o comandante do 20º BPM em Mesquita. A finalidade da Conversa será estabelecer cooperação com a unidade – que atende as cidades de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis – a fim de promover atendimento e debates com os policiais e as comunidades.

Reunião na Câmara de Belford Roxo

Na terça, 05 de outubro, o vereador Jacozinho receberá integrantes da ComCausa para discutir uma agenda legislativa a partir de proposta da instituição e de seu rede de parceiros.

DebateQuim do Dia Internacional da Música

Esteirando o DebateQuim na Casa da ComCausa, no dia 15 de outubro haverá um encontro comemorando do Dia Internacional da Música. No dia haverá exibição de vídeos, exposição e muita música. Será a partir das 19 horas com entrada é gratuita e bebidas a preço de custo.

Dia do Artista de Rua

Para comemorar o Dia do Artista de Rua – 25 de setembro – e informar o coletivo Santa Arte promoverá apresentações artísticas no dia 09 de outubro em esquinas do calçadão e na Praça Rui Barbosa em Nova Iguaçu. Com a participação de músicos, artistas plásticos, malabaristas, contadores de história, palhaços, estátuas vivas, grafiteiros, entre outros. Nas partes da manhã e tarde ocorrerão em esquinas do calçadão da cidade, já a partir das 19 horas será em um palco montado na Praça Rui Barbosa. A previsão que as intervenções artísticas durante dez horas consecutivas, das 10 até as 22 horas. Mais informações com Marcos Gayosos 21 99141 9623.

Encontro animal na Casa da ComCausa

O Tampinhas do Bem realizará periodicamente um encontro sobre direito animal na ComCausa. O primeiro será dia 09 de outubro das 9h até as 15 horas. Ocorrerá uma feira de adoção, vídeos, exposições e palestras para novos colaboradores para a causas animal.

Celebração da parceria ComCausa e Capoeira Brincante

No dia 16 de outubro, a partir das 16 horas, haverá a Celebração da parceria ComCausa e Capoeira Brincante com exposição, Cineclube João Cândido, contação de história Griot e roda de Capoeira. Neste dia será celebrado o Termo de Parceria entre a ComCausa e Capoeira Brincante para desenvolvimento e promoção ações socioculturais e esportivas em conjunto.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa